top of page

A forma que você lida com o seu presente, vai refletir no seu amanhã!

Seja você aquela mulher que reage...

O futuro gera em nós a incerteza, a ansiedade, o medo ainda mais nesse novo “normal”, e tá tudo bem nos sentirmos assim, afinal essas emoções fazem parte de nossa condição humana.


Mas paralelamente precisamos desenvolver em nós a autorresponsabilidade. Já quero te falar que a autorresponsabilidade não é achar que tudo que acontece é sua culpa, tendo consciência que muitas coisas que acontecem não estão sob o nosso controle, não dependem de nós.


Mas é também considerar, entender que mesmo diante das situações que estão fora de nosso controle, nós podemos sim, fazer escolhas, reagir diante dos acontecimentos.


Eu sei que precisamos caminhar para esse futuro com o nosso coração cheio de esperança, mas juntamente com a esperança o tempo presente nos pede ação, tomadas de decisões que influenciarão o futuro que já está a caminho.


Não responsabilize suas decisões a ninguém, ao acaso, ao destino, mas seja você aquela mulher que reage, age... A forma que você lida com o seu presente, vai refletir no seu amanhã! Autorresponsabilidade é o seu poder de escolha, é a sua ação, é o seu grito de liberdade!


Léa Fávero

Psicoterapeuta EMDR


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page