top of page

A forma que você lida com o seu presente, vai refletir no seu amanhã!

Através da Terapia EMDR iniciaremos uma jornada de autorresponsabilidade e autoconhecimento.

Você é uma pessoa que se planeja ou segue o ritmo do Zeca pagodinho: deixa a vida me levar, vida leva eu?


Eu sei que planejar o futuro gera ansiedade e medo, ainda mais agora, após e durante essa pandemia. Mas está tudo bem se sentir assim, afinal essas emoções fazem parte de nossa existência.


Contudo, precisamos desenvolver em nós a autorresponsabilidade. Já quero te falar que a autorresponsabilidade NÃO é achar que tudo que acontece é sua culpa. Compreenda que muitas coisas que aconteceram ou que podem acontecer não estavam e nunca estarão sob o nosso total controle, não dependem exclusivamente de nós.


Precisamos considerar que mesmo diante das situações que estão fora de nosso controle, nós podemos também fazer escolhas diante dos acontecimentos que surgem em nossa vida.


O que mais precisamos hoje é caminhar para o futuro com o nosso coração cheio de esperança. Mas juntamente com a esperança, o tempo presente também nos pede tomada de decisão que influenciarão o futuro que já está a caminho.


Então, não responsabilize suas decisões a ninguém, ao acaso, ao destino, mas seja você aquele que reage, faz... A forma que você lida com o seu presente, vai refletir no seu amanhã! Autorresponsabilidade é o seu poder de escolha, é a sua ação, é o seu grito de liberdade!


Me conta, faz sentido agora para você planejar a sua vida, o seu futuro?


E se precisar de um apoio para desenvolver suas potencialidades, seu propósito de vida eu estarei aqui para acolher você, e acompanhá-lo (a). Através da Terapia EMDR (Eye Movement Dessensitization and Reprocessing) iniciaremos uma jornada de autorresponsabilidade e autoconhecimento.🤝💚


Cheiro no coração.

Léa Fávero

Psicóloga e Terapeuta EMDR

CRP.11-12892



13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

댓글


bottom of page