top of page

Como podemos cultivar nossas próprias Flores de Lótus?

Atualizado: 2 de abr. de 2021

Aprenda a lidar com as emoções negativas e dificuldades de uma maneira mais produtiva.

Como podemos cultivar nossas próprias Flores de Lótus?

1 - OBSERVE AS EMOÇÕES NEGATIVAS

O nosso estado emocional afeta tudo o que fazemos, até mesmo em escolhas simples, como, uma fatia de bolo ou na compra de uma roupa. E é por isso que eu estou aqui, para lhe dizer que quando você estiver sentindo, vivenciando suas emoções negativas não se envergonhe, se culpe, se julgue, nem tente esconder, atacar ou resistir ao incômodo que você sente, que se apresenta a você.


O que mais precisamos é aprender a lidar com as nossas emoções negativas e dificuldades de uma maneira mais produtiva.


O passo é você estar atento ao aqui e agora, vivendo uma vida verdadeira e autêntica.


0 passo é, exerça compaixão por você mesma, acolhendo, aceitando, pois as nossas emoções fazem parte de nossa condição humana, então, senti-las é um sinal que você está viva. Permita senti-las, sem julgamento ou repreensão.


Saiba que assim, como a vida, a nossa saúde emocional também é dinâmica entre altos e baixos e isso é algo totalmente natural! Por isso é que ficamos tristes, com medo, com raiva, com vergonha, frustradas. Durante esses episódios acolha você, seja a sua melhor amiga, faça o mesmo que você faria com a sua melhor amiga, permitindo senti-las, abraçando-a e dizendo que é apenas um estado, e que em breve passará. Se der carinho!


Cheiro do coração,

Léa Fávero

Psicóloga e Terapeuta EMDR


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page