top of page

Como superar eventos traumáticos?

Saiba como superar eventos traumáticos com a Terapia EMDR.

Se você não vivenciou um evento traumático, talvez conheça alguém que já tenha vivenciado, pois muitas são as pessoas que já passaram por alguma experiência traumática na vida, que podem ocorrer de várias maneiras: acidente de carro, estupro, pandemia, testemunho de mortes e muitas outras situações.


Quero lembrar que todos SOMOS DIFERENTES, reagimos a tudo de forma bem particular e vivemos experiências diferentes. Por mais que você tenha estado no mesmo ambiente, na mesma situação ou no mesmo acidente a sua forma de reagir, interpretar foi ou será diferente da do outro.


Entenda! Existem pessoas que conseguem superar bem algumas situações, o que para outras, é impossível. Não porque são fracas, mas pelo evento ser TÃO difícil, ficando assim bloqueado em sua rede de memórias, causando no decorrer dos dias, meses e anos, pesadelos, pensamentos intrusivos e até mesmo a somatização de dores no corpo, dores de cabeça, que desencadeiam doenças emocionais e mudanças de comportamento a partir do dia do evento, e assim por diante.


Permita-se se desprender do passado, curando as suas feridas emocionais e traumas, a partir da Terapia EMDR ((Dessensibilização e Reprocessamento por Movimentos Oculares). Decida viver uma vida mais leve, dê um novo sentido a sua vida.


Abraço,

Léa Fávero

Psicoterapeuta EMDR.


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page