top of page

Faça as pazes com seu passado através da Terapia EMDR.

O seu passado já passou ou existem ruídos, memórias que te impedem de caminhar adiante?

É natural nos conectarmos com memórias de semanas atrás ou de épocas passadas. Ao relembrarmos de algumas experiências, nos deparamos com a quantidade de atitudes, estilo de vida que consideramos certo e até acreditávamos que continuaríamos sendo aquela pessoa para sempre.


Mas hoje percebemos que algumas coisas mudaram de lugar, outras perderam o sentido e outras, por vontade própria, decidimos tirar de nossa vida. Há também memórias que nem entendemos sobre a existência delas, são como flashes de um filme, de vez em quando elas surgem gerando desconforto, descontentamento e tristeza.


Minha pergunta a você é: Como você se sente quando olha para trás? O seu passado já passou para você ou existem ruídos, memórias ou recordações que te impedem de caminhar adiante?


O passado é um tempo que já se foi. Se você ainda se sente preso a situações, lugares ou pessoas, permita-se desprender, pois você só conseguirá caminhar livremente quando deixar o seu passado no lugar que ele deveria estar, no próprio passado.


Guarde isso! Você nasceu para viver em liberdade, seja livre de um tempo que já passou.


Contudo, eu entendo e respeito o seu tempo, pois sei que visitar esse passado pode ser desconfortável para você.


Mas, se você decidir hoje ou amanhã fazer as pazes com o seu passado e desejar iniciar este processo comigo, saiba que será um prazer acolher você, e acompanhá-lo (a) em seu florescimento interior, através da Terapia EMDR (Eye Movement Dessensitization and Reprocessing).


Cheiro no coração🤗

Léa Fávero

Psicóloga e Terapeuta EMDR

CRP.11-12892



21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page