top of page

Mulher, o que temos em comum com a Flor de Lotus?

Atualizado: 2 de abr. de 2021

Determinação e perseverança, apesar das adversidades. Leia mais abaixo:

Mulher, o que temos em comum com a Flor de Lotus?

Eu já descrevi no post anterior sobre a simbologia da linda flor de lótus que emerge vitoriosamente limpa sobre as águas..


Hoje quero refletir com você o que temos em comum com ela.


Nós mulheres temos a capacidade de florescer, de superar e sairmos da lama da dor, do medo, da culpa, da escuridão, do passado que só nos sufoca.


Então, pra onde você tem olhado? Eu te convido a olhar para o sol que surge a cada amanhecer. Evite olhar somente para o lado ruim das coisas, sendo pessimistas, reclamando da vida, sem tentar ou fazer nada para mudar o seu presente, a sua vida.


A semente que te convido a plantar é seguir o exemplo da Flor de Lótus, que mesmo em meio ao lodo em que vive, não há NADA que a impeça de florescer tão bela e formidável.


Para mim, o significado maior da flor de lótus é de determinação e perseverança, apesar das adversidades.


E é esse o recado especial que deixo para você.

Acredite em você, em suas virtudes, em suas forças interiores, pois não importa os obstáculos e nem o quão escuro e tenebroso as circunstâncias possam parecer.


O que precisamos é purificar a nossa mente, corpo e fala, despertar e deixar ir o que precisa ir, deixando literalmente o passado passar e confiar mais em nós mesmas, acreditando mais em nossa própria beleza, criatividade e bondade, assim floresceremos para a luz de forma tranquila e serena, como a Flor de Lótus.

Florescendo de dentro para fora.


Cheiro do coração,

Léa Fávero

Psicóloga e Terapeuta EMDR


441 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page